Curso Gratuito de Mecânico de Motos no Senai – inscreva-se!

Um dos principais cursos gratuitos do Senai é o curso de mecânico de motos, que é considerado uma porta de entrada para muitos jovens que estão em busca do 1º emprego e a entrada no mercado de trabalho.

O curso de mecânico de motos é uma alternativa para quem sabe que ter boa vontade não basta hoje em dia, afinal, o mercado de trabalho está disputado e ser capacitado se torna um grande diferencial.

Curso Gratuito de Mecânico de Motos no Senai – inscreva-se!

Já em se tratando de Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), a instituição é muito reconhecida no país, sendo uma empresa voltada para a educação e que visa criar oportunidades a todas as pessoas que tem vontade de aprender mais.

O Curso de Mecânica de Motos no Senai

O curso de mecânica de motos no Senai tem o objetivo de formar profissionais que vão atuar na manutenção de motos e também no diagnósticos de falhas e de defeitos. O profissional será responsável por lidar com vários itens da moto.

ANÚNCIO

Então, com o curso gratuito ele vai aprender a lidar com os sistemas mecânicos e eletrônicos, considerando tudo que há de mais tecnológico e ideal para a manutenção das motocicletas. O mercado de trabalho é em assistências, mecânicas e prestadoras de serviços.

Assim, no Senai, o estudante vai apresentar temas como: fundamentos da eletricidade, motores de combustão interna, sistemas de alimentação, de combustão, de freios e de injeção eletrônica. Além das demais funções que a moto tem.

O curso de mecânica de motos se torna ideal para todos que querem se capacitar no mercado e que gostam de motos e de todo universo. Existem várias modalidades disponíveis hoje em dia e, sem dúvidas, o curso gratuito do Senai é uma opção.

O Mercado de Trabalho

Conforme informações do site Vagas.com, que é especializado em vagas de trabalho no Brasil, um mecânico de motos inicia a sua profissão ganhando um salário médio mensal de R$ 1 mil, sendo que pode vir a ganhar mais de R$ 1,6 com a sua experiência.

Assim, é possível considerar os cursos gratuitos do Senai, que necessita de investimento inicial e pode dar ao estudante a chance de entrar no mercado de trabalho com capacitação para atuar como mecânico em várias frentes e vários lugares.

Ao optar pela formação de curso de mecânica de motos, o candidato pode encontrar maneiras mais eficazes de conseguir uma vaga em uma oficina mecânica, por exemplo, ou até mesmo de ter o próprio negócio na indústria.

Inscrição Curso de Mecânico Motos

A inscrição para fazer o curso de mecânico de motos no Senai depende dos pré-requisitos que são exigidos pela instituição, como a idade mínima de 16 anos e ter o ensino fundamental I (de 1ª a 5ª série) completo.

Sabendo disso e analisando o conteúdo programático desse curso gratuito, o interessado deve entrar em contato com o Senai através dos seus vários canais de comunicação, sendo que um dos principais é o telefone: 0800-600-9606.

Atualmente, as vagas abertas para o curso de mecânico de motos no Senai estão disponíveis nas regiões do Mato Grosso. Mas outras unidades também possuem o curso, tais como Pernambuco, nas regiões de Caruaru, Paulista, Petrolina.

Da redação

ANÚNCIO