Saiba como fazer um curso gratuito de conceitos básicos de matemática financeira

A FGV é a Fundação Getúlio Vargas. Ela está com um programa que se chama FGV Online e é focado em cursos online e gratuitos. Entre eles, mais de 50 são da área de finanças. E um deles é o de conceitos básicos de matemática financeira.

A ideia do curso é de apresentar os cálculos matemáticos de forma simples. E isso vai permitir analisar valores financeiros ao longo do tempo. No fim, o estudante vai poder comparar as várias alternativas de investimentos que existem no mercado.

Saiba como fazer um curso gratuito de conceitos básicos de matemática financeira

A FGV é uma referência no ensino brasileiro. E tem sido a responsável por oferecer várias oportunidades, inclusive gratuitas, para pós-graduação, MBA e até mesmo no ensino à distância.

Sobre o curso de matemática financeira

O curso é voltado para ensinamentos da matemática financeira. Mas, não se assuste com isso porque são assuntos relacionados ao nosso dia a dia. Por exemplo, a pessoa vai ter competência para lidar com cálculos de prestações e boletos, por exemplo.

Além disso, com o saldo devedor dos financiamentos, empréstimos, créditos. E também vai conseguir, a partir disso, encontrar o melhor produto para si mesmo, dentre tantos do mercado financeiro brasileiro.

ANÚNCIO

Mais um detalhe é sobre o valor do dinheiro ao longo do tempo. Quando a gente paga juros, a gente acaba pagando muito a mais pelo produto. Quando a gente investe dinheiro é o oposto e a gente recebe juros, obviamente. Esse é um dos ensinamentos do curso.

Como se inscrever gratuitamente

Agora que você viu que dá para falar de matemática financeira de forma simples, vamos ver o que é preciso para se inscrever nesse curso da FGV. Lembrando que é um curso gratuito e online. Aliás, ele é altamente indicado para estudantes do ensino médio e superior.

Além de ter como base os professores da rede público e da rede privada, também. Além de outras pessoas que, simplesmente, querem ampliar os seus conhecimentos sobre os assuntos financeiros e de cálculos matemáticos.

Assim sendo, o que é importante considerar é que “não existe um processo seletivo para esse curso”. Ao passo que basta preencher um formulário de interesse para se inscrever. E tudo isso pode ser visto e feito diretamente no site da FGV. Acompanhe!

Aliás, se você ficar com alguma dúvida, considere que tem um canal direto para contato, que é o e-mail: cursosfgvonlineocwc@fgv.br.

Como ficar sabendo de novos cursos

A FGV também tem uma opção para quem quer ficar sabendo sobre o lançamento de novos cursos. Assim sendo, na mesma página de inscrição do curso de conceitos básicos de matemática financeira dá para fazer isso.

Nela, você tem o quadro de “receba informações sobre os nossos cursos”. Então, basta preencher a sua área de interesse, como de administração, de educação, de liderança, de finanças, etc. Depois, você coloca o seu nome e e-mail.

Aí, você tem um cadastro breve feito para receber as notícias da FGV diretamente no seu e-mail. E é dessa forma que fica sabendo de novos cursos de quaisquer áreas que selecionar.

ANÚNCIO