Saiba como fazer o cadastro para o curso EAD de montador de andaimes no Senai

Nem todos têm tempo livre para se dedicar aos estudos. Pensando nisso, o Senai abriu cursos para serem feitos a distância, por mais que algumas aulas sejam presenciais, ele é totalmente acessível e flexível em termos de horários e valores.

E um dos cursos do Senai EAD que está aberto é voltado para a profissão de montador de andaimes. No decorrer do conteúdo você aprende mais sobre como se inscrever e como é o funcionamento do curso.

Saiba como fazer o cadastro para o curso EAD de montador de andaimes no Senai

Mercado de trabalho

Em todas as profissões, o mercado de trabalho está bem concorrido. Enquanto umas empresas desligam os seus funcionários, outras fazem a contratação, porém nem sempre com o mesmo salário da função anterior.

Então, o profissional vê-se apurado com as contas que chegam e o dinheiro que recebe nem sempre é suficiente.

Para diminuir um pouco essa desigualdade entre uma empresa e outra, os cursos do Senai tem sido uma boa opção, pois quanto mais qualificado for o profissional, melhor ele será visto pelas empresas que contratam.

ANÚNCIO

O montador de andaimes

O próprio site do SENAI descreve a profissão do montador de andaimes como sendo responsável por: “planejar, montar, desmontar e executar manutenção de estruturas metálicas tubulares provisórias, de acordo com projetos…”.

Agora, saiba que para fazer tudo isso é necessário estar de acordo com as regras técnicas, ambientais e de segurança.

O profissional, após concluir o curso do Senai e ingressar nessa mesma área, chega a receber um salário de R$ 1.748,70 mensais, dependendo do porte e do interesse da empresa contratante.

Claro que não são todas as empresas que pagam esse valor. Algumas oferecem até benefícios, mas o valor mediano do país é esse.

Sobre o curso do Senai

O curso de montador de andaimes está sendo oferecido no Mato Grosso do Sul.

Ele tem duração de 160 horas, sendo que mais da metade (96 horas) são apresentadas a distância e as demais (64 horas) de forma presencial.

O curso permitirá atuar na área tecnológica, com construção civil pesada.

Mas, para realizar o curso é necessário fazer um investimento total de R$ 432,43. Ou parcelar em 4 vezes no cartão ou em 8 vezes no cartão de crédito, porém será acrescido uma porcentagem de juros no financiamento maior.

Quem pode se cadastrar?

Os interessados no curso devem estar desimpedidos de outras obrigações que possam atrapalhar a rotina, pois devem participar de todos os momentos: aulas presenciais, momentos práticos e acesso à internet para estudo online.

Mas, existe um requisito para poder se cadastrar, que é idade mínima de 18 anos. Homens e mulheres tem liberdade de se inscreverem, porém, a procura maior é no setor masculino.

Como se cadastrar no curso?

O link que te levará diretamente a página para se inscrever é esse aqui.

Ao carregar a página, você terá a opção “tenho interesse”, clique sobre ela e preencha os campos em branco com nome completo, telefone e e-mail.

Para dar continuidade você deverá permanecer no site e seguir o lhe for solicitado.

Desse modo você pode garantir uma vaga no curso do Senai e estar mais próximo da realização profissional: ter um certificado e seguir carreira na área.

ANÚNCIO