A cada 2 dias, uma nova cervejaria abre portas no país – curso de cerveja gratuito!

O número de cervejarias registradas no Brasil cresceu mais de 20% no último ano, 2018. Isso significa que agora temos quase 900 estabelecimentos comerciais desse tipo com quase 17 mil produtos originais.

Os números são do Anuário da Cerveja no Brasil e indica que novas vagas para este setor estão sendo abertas também. Abaixo, temos uma indicação de curso gratuito de cervejas no Senac – veja como participar.

A cada 2 dias, uma nova cervejaria abre portas no país – curso de cerveja gratuito!

As novas Cervejarias

Essa grande crescente no setor tem sido puxada pelas bebidas especiais, já que o consumidor brasileiro está mais exigente. No país, 479 municípios tem sua própria cervejaria.

No Rio Grande do Sul, por exemplo, são 186 unidades e um crescimento de 31% em 2018 sobre 2017. Em São Paulo, 165 estabelecimentos e Minas Gerais tem 115.

ANÚNCIO

A novidade, que deve fazer as novas vagas de trabalho em cervejarias aumentar ainda mais, é do ministério da agricultura, que quer implantar o registro de cervejas e bebidas, previsto na Instrução Normativa 72.

Isso significaria que os novos pedidos de novos produtos pudesse estar no mercado com base na legislação, que vem acompanhada do conhecimento das exigências através do manual de solicitação de registros.

Profissionais Preparados

Independente se é para trabalhar dentro de uma cervejaria, se é para criar a própria cerveja ou se é para ser um degustador de cerveja, o fato é que quanto mais conhecimento se tem, melhor o profissional estará para o mercado.

Por isso, a busca por oportunidades de conhecimento é muito intensa no país. Para responder á esse público, o Senac criou um curso básico de cervejas, onde ensina temas simples, mas importantes.

A boa notícia é que parte das vagas abertas para o curso é gratuita, sendo que funciona como uma espécie de cota. Uma nova turma, por exemplo, se forma com 16 alunos, dos quais 2 são bolsistas, que não pagam para estudar.

Veja como se inscrever no curso de cervejas do Senac.

Curso de Cerveja

Em uma das unidades do Senac, que fica em Ribeirão Preto – interior de São Paulo, tem o curso livre disponível de “Básico em Cervejas”, onde o aluno vai aprender a identificar as principais cervejas do mundo. O curso tem 18 horas e é preciso ter mais de 18 anos para fazer a inscrição.

O requisito mínimo para a inscrição no curso do Senac é ter o ensino fundamental completo. Em seguida, basta ir até uma das unidades do Senac que tem o curso, como em Ribeirão Preto, e apresentar os documentos pessoais, como RG e CPF.

As aulas começam periodicamente e os valores partir de R$ 399, sendo que dá para dividir em até 4 parcelas pelo boleto bancário ou ate em 8 vezes no cartão de crédito. Ao todo, são 16 vagas por unidade para cada turma, só que 2 dessas vagas são para bolsistas, sendo que não terá custos.

Entre em contato com o Senac da sua cidade para saber como conseguir estudar de graça no curso de cervejas!

ANÚNCIO