Veja como fazer um currículo online pelo celular usando o Canva

O Canva é um aplicativo gratuito de montagens de convites, edição de imagens e mais um monte de serviços que tenham a ver com imagens, palavras e o que é visual. Assim sendo, também é uma opção muito interessante para quem quer montar um currículo pelo celular.

Além de ser um app gratuito, um dos diferenciais do Canva é que ele permite que o usuário salve a imagem do documento na galeria ou envie online para e-mails, grupos, redes sociais ou até mesmo que faça a impressão dele.

Se você ainda não conhece o Canva ou se não sabe como fazer para montar o seu currículo por ele, continue lendo que vamos trazer todas essas informações nas próximas linhas.

O passo a passo

Para quem ainda não tem o Canva no celular, a boa notícia é que é muito fácil baixar o aplicativo. Até mesmo porque ele está disponível para Android (no Google Play Store) e no iOS (através do App Store). Para criar o seu cadastro e aprender a baixar, acesse o site do Canva.

Com ele instalado no seu celular, o próximo passo é abrir o aplicativo e acessar a sua conta, que é gratuita e acontece através de um login com senha. Se você não tem, saiba que pode criar em alguns minutos.

O próximo passo é você começar a procurar o seu template. Um template é um modelo de documento que você vai usar. Você também pode criar do zero, mas é bem mais fácil você usar um modelo já pronto, né. Então, digite na busca “Currículo” para as opções aparecerem.

Depois disso, você escolhe aquele modelo que mais lhe agrada e começa a editar. Lembre-se de ver que o app é gratuito, mas alguns templates podem ser pagos. Aí, vai de você escolher um gratuito ou pagar pelo modelo que é cobrado.

A montagem do currículo

Veja como fazer um currículo online pelo celular usando o Canva

Após seguir essa simples orientação, você já pode começar a montar o seu currículo online pelo celular e em um aplicativo confiável. A edição é simples e você só tem que clicar nos formulários e alterar o que já vem escrito nele

Você ainda pode alterar as cores, os fundos, os ícones, as formas, as fontes, etc. Dá até para incluir ilustrações e imagens no seu currículo, caso você prefira fazer isso. Depois de pronto é hora de você salvar o seu documento para começar a distribuir ele.

Antes disso, você pode expandir a imagem e revisar cada detalhe que está nele, analisando até mesmo os possíveis erros de gramática e ortografia. Aí, você pode salvar ele na galeria do seu celular, mandar como mensagem em grupos de WhatsApp ou até mesmo por e-mail

Ah, você também pode publicá-lo no seu LinkedIn, que é uma rede social focada em negócios, trabalho e vagas de emprego.

Se quiser alterar o currículo

Se você quiser alterar alguma informação do seu currículo, saiba que poderá fazer isso de foram simples porque o seu projeto ficará salvo no aplicativo do Canva. Então, você sempre poderá alterar e editar quando quiser. Assim como pode começar tudo de novo, também.