Veja esse passo a passo para fazer currículo no app do Word

O aplicativo do Word para celulares do Google (com sistema Android) é uma ótima ferramenta gratuita para quem quer criar currículos online pelo celular. Uma das vantagens é que o app tem templates, que são modelos prontos de documentos e isso agiliza a criação.

Esses modelos prontos podem ser salvos em vários formatos, como em próprio documento do Word ou até mesmo em PDF. Aí, em seguida, a pessoa pode enviar por e-mail ou fazer a impressão do currículo. Abaixo temos um passo a passo de como fazer tudo isso.

Mas, antes saiba mais sobre o app do Word para Android, que está instalado em milhões de celulares ao redor do mundo. E saiba para que ele serve, além de ajudar na criação de currículos online.

O app do Word

É bem provável que você já conheça o Word, que é um programa para editar e criar documentos que pode ser instalado em computadores e notebooks. A boa notícia é que ele também tem versão mobile, que é para celulares.

E a funcionalidade dele, para ambos os casos, é bem parecida. O diferencial na versão mobile é que ele tem leitor de PDF, que permite até mesmo a leitura de e-books, que são os livros digitais. E sem contar que dá para criar qualquer tipo de documento.

Você pode criar um roteiro de viagens, textos para blogs, listas de anotações e até mesmo um currículo Vitae, que é imprescindível na hora de se candidatar a uma vaga de emprego.

O passo a passo para criar o currículo

Veja esse passo a passo para fazer currículo no app do Word

O passo a passo para criar um currículo online pelo celular usando o app do Word é bem simples. A primeira coisa, obviamente, é abrir o app que deve estar instalado no seu celular. Depois, você deve optar por criar um documento novo e aí vai encontrar modelos prontos.

Tem a opção de currículo, que é a que você deve selecionar. Em seguida, você verá o modelo aberto e, a partir daí basta você preencher as suas informações pessoais, assim como de formação e de experiências também. Para isso, é só tocar sobre o texto já escrito.

Depois de preencher todos os campos do currículo pronto com os seus dados, você deve ir na opção do menu, que fica no canto superior esquerdo. E lá terá a opção de compartilhar. Dessa forma, você pode compartilhar o anexo, posteriormente, escolher como enviar o doc.

Isso por ser feito em um arquivo do word mesmo, que tem o formato DOCX ou em PDF.

Enviando por e-mail

A única observar sobre salvar o currículo em PDF é que você precisará habilitar que o Word converta o arquivo em uma ferramenta online. E após escolher o tipo de arquivo, você poderá clicar em Gmail, que também é do Google, para enviar para a empresa contratante.

Não se esqueça de preencher as informações do e-mail também, como destinatário, título e as mensagens que vão no corpo do e-mail.

Além de mandar por e-mail, você também pode imprimir o currículo, sendo que o Google também tem uma possibilidade de impressão sem fio, que permite o serviço direto pelo celular.