3 dicas do consumo moderno para aumentar as vendas nos dias dos pais

Tem uma loja pequena? Trabalha no e-commerce? Vende alguns produtos em casa? Saiba que o dia dos pais está entre as datas comerciais que mais vendem no país. Portanto, está aí uma oportunidade para gerar novas experiências e bons resultados.

Como resultado, temos que pensar no que o mercado está buscando. E aqui nos deparamos com o que é chamado de consumo moderno. Leia os tópicos abaixo e entenda mais sobre isso para conseguir encontrar formas de aumentar as vendas em agosto!

3  dicas do consumo moderno para aumentar as vendas nos dias dos pais

1 – A área da saúde

Na verdade, não importa se você já vende produtos da área da saúde. Mas, o fato é que você tem que linkar isso com o seu movimento, com o seu produto, com a sua venda.

O motivo é que hoje em dia a questão do bem-estar e da saúde são vistos como muito importantes tanto para pais como para filhos. E se você agregar esse valor na sua loja, ponto para você, querido empreendedor.

São muitos os produtos que podem estar ligados à isso. Se vende roupas, aposta naquelas antitranspirantes, por exemplo. Se vende alimentos, aposte no assunto dos orgânicos ou saudáveis. Se vende livros, é uma boa para vender aquele de receitas.

E assim vai. Existem muitas boas oportunidades na área da saúde.

E o consumo moderno exige essa preocupação, está bem? Até se a sua sacola de embalagem for algo que colabora com a saúde do mundo será bom para você e para as vendas. Acredite nisso!

2 – A autenticidade

Outro ponto que faz parte do consumo moderno é a autenticidade dos produtos, dos presentes e das vendas. O que isso quer dizer? Que ainda que alguns produtos sejam comuns nessa data especial, os diferentes são a grande aposta.

Então, muito consumidor tem preferido comprar produtos artesanais, locais e customizados. Não que aqueles massificados estão fora de moda, mas já não estão entre os únicos preferidos.

Isso explica, por exemplo, por que tanta gente tem comprado cervejas artesanais para os seus pais. Ou porque estão buscando aquele porta garrafas tão único, que é a cara do pai.

Se você não tem produtos autênticos para vender, saiba que está deixando escapar uma boa oportunidade de vender no dia dos pais. É uma boa hora para rever isso e quem sabe lançar um produto inovador.

3 – A experiência do consumidor

O último assunto que vamos citar aqui e que está sempre na moda é a experiência do consumidor. Isso porque o cliente não quer apenas pagar mais barato ou que a entrega seja breve. Ele quer ter qualidade na sua compra.

Essa experiência tem feito toda a diferença no consumo moderno. Afinal, os clientes podem reclamar e apoiar as empresas com alguns cliques e comentário. Se você tem um padrão de venda positivo, isso vai te fazer gerar mais vendas, também.

No dia dos pais, a ideia é a mesma: venda hoje para conseguir vender mais amanhã. Dê uma boa experiência para o seu consumidor final.