Conheça mais sobre as feiras virtuais de emprego

Já chega de bater de porta em porta atrás da sua vaga, se você está cansado de levar não, veja como esse serviço online pode ajudar. Uma alternativa ao famoso currículo debaixo do braço no sol quente é acessar as feiras virtuais.

A jornada atrás de um emprego pode ser muito cansativa. Quem já está há algum tempo nesta situação sabe que é gastar papel imprimindo currículo além de estar prejudicando o meio ambiente.

Diversas empresas passaram também a aderir ao serviço online de cadastramento de dados. O papel se tornou obsoleto. Ficar por dentro das principais tecnologias de vagas vai te ajudar a tirar a carteira de trabalho de dentro da gaveta. Veja como.

emprego
Foto: Reprodução/internet

Saiba mais sobre as feiras virtuais de emprego.

Deixando o currículos de papel

Você já passou pela frustração de estar dias inteiros entregando currículos e não receber retorno de ninguém? E quando as lojas e empresas pegam sua folha e jogam em qualquer lugar? Afinal, ninguém sabe o que acontece com os currículos quando se dá as costas.

ANÚNCIO

O papel expõe tanto o empregador como o candidato a diversas situações. Desde perca ou danificação do documento até errinhos de formatação do currículo que podem ser levadas em consideração. Colocar foto ou não colocar foto? Duas páginas ou só uma? Ninguém sabe, não importa o quanto se pesquise.

Para empresas fazer o selecionamento via currículo de papel já está ultrapassado. Em uma curta volta já é possível perceber como os setores já voltam suas vagas para os serviços online, visando concentrar não em uma gaveta, mas em um banco de dados, seus possíveis funcionários.

As dificuldade na seleção tradicional e a internet

Pensando nessas e em outras situações é que surgem as feiras virtuais de emprego. Em plena era da tecnologia seria impossível ver tantos avanços aos redor do mundo e não levá-los a quem precisa: os desempregados. E eles são muitos, no Brasil em janeiro de 2020 o número foi de 11,9 bilhões.

É muita gente, e enquanto no serviço tradicional de selecionamento de vagas pessoalmente é impossível reunir todos que precisam, em plataformas online a organização é diferente. Nada de correr atrás de lojas e suas placas de “contrata-se”, nada de acordar cedo para ser um dos primeiros da fila.

Na internet não tem fila e não tem folha. Para achar uma vaga basta jogar as empresas preferidas e procurar por “trabalhe conosco”. Infelizmente, mesmo fazendo isso é possível encontrar uma espera e também lidar com o silêncio eterno das empresas. Mas pra existe existem outras formas de procurar uma vaga. Conheça

Feiras virtual de emprego

As feiras costumam reunir centenas de vagas de uma vez que podem ir de trainees, estágios, vagas para pessoas com deficiência física e outros. Também, vagas para trabalhos com carteira assinada, freelancer entre outros.

Todos as áreas também costumam ser contempladas pelas feiras virtuais. Portanto, a oportunidade costuma ser excelente para todos os desempregados que possuem experiência em diversas áreas, pois toda competência é analisada.

O serviço online das feiras funciona com pequenos questionários. Para se cadastrar, dependendo da vaga, basta acessar ao link disponibilizado e digitar suas informações pessoais, de escolaridade e experiência profissional.

Quem realiza as feiras e como participar

As feiras normalmente são realizadas por faculdades e outras companhia locais e ficam disponíveis devido a oferta de vagas de diferentes empresas. Por isso, é importante ficar de olho na internet pesquisando sempre por eventos assim.

Elas podem contemplar todo o Brasil ou apenas algumas cidades. Então, consultando as faculdades locais pela internet, é possível saber quando uma feira vai acontecer e como participar. O Senac e a Estácio também fazem feiras assim, mas no momento não há nenhuma acontecendo. Fique de olho nos canais oficiais.

Uma feira que está acontecendo no mês de abril de 2020 é a feira da faculdade Anhanguera de Santa Bárbara. Acesse o link aqui e preencha o formulário. São mais de 200 oportunidades de emprego de vários ramos. Possuem vagas de limpeza, administração, produção e outras

ANÚNCIO