Quer trabalhar de digitador? Entenda como

Você sabe o que é um digitador? Já ouviu falar que é golpe? Já viu vídeos de pessoas dizendo que ganharam dinheiro com isso, mas tem medo de ser um? Tudo bem, as informações sobre o trabalho são mesmo controversas, mas aqui nós te mostraremos como é ter um e um site seguro para você começar a ganhar dinheiro sendo um digitador.

Com a globalização e os avanços da tecnologia, os serviços oferecidos pela internet crescem a cada dia. Embora o trabalho home office seja uma realidade em muitos países o serviço ainda é tímido aqui no Brasil, mas promete crescer.

O crescimento pela procura de profissionais das áreas digitais diz muito sobre as tendências globais de mercado. São bilhões de acessos a internet por dia, milhões de sites, blogs, milhares de conteúdos. Não dá para qualificar a importância de trabalhos que produzam e mantém o conteúdo para internet. Por isso, conheça aqui a função de digitador que tem tudo a ver com isso.

digitador
Fonte: (Reprodução/Internet)

Vem conferir o que é um digitador e como ser um, fica de olho na nossa dica.

O que faz um digitador

O que faz um digitador, que tipo de trabalho é esse? é verdade ou golpe? Isso é o que todo mundo se pergunta quando se fala do trabalho de digitador. O trabalho é real embora muitos golpes possam ser aplicados em nome de oferta de emprego nessa área, então fica de olho que aqui vamos te indicar um site para trabalhar como digitador de forma segura.

O digitador trabalha com a criação de textos para sites, blogues ou qualquer outro tipo de portão que precise de conteúdo. O trabalho é baseado na produção de artigos para empresas que necessitam do conteúdo e o lucro funciona com a venda e compra do texto.

Considerando a quantidade de sites que existem no mundo, é quase óbvio que seja preciso contratar pessoas para produzir um conteúdo de qualidade para cada um. E é assim que funciona com plataformas que compram os textos, você envia o seu artigo com a quantidade de palavras solicitadas e eles vendem para os sites que precisam do seu conteúdo

Confere aqui um site para ser digitador

A plataforma online Textbroker é uma empresa de conteúdo fundada em 2005, que atualmente está em português para realizar esse tipo de trabalho. Lá os clientes são quem compra os textos, seja para loja online, sites, blogs ou qualquer tipo de plataforma.

A plataforma tem 10 idiomas diferentes e uma quantidade de clientes grandes como Ebay. Eles cobram por palavra e vendem o seu texto para as empresas. Então é possível se cadastrar gratuitamente como cliente ou como autor dos textos. O autor é o digitador, como ele trabalha?

Os clientes criam um pedido de texto com as características e informações necessárias. Ele coloca também o preço e a quantidade de palavras. Para você que quer ser um digitador, é só se cadastrar gratuitamente na plataforma, clicando aqui.

Porque esse trabalho é importante?

Primeiro, estamos a todo momento sendo bombardeados por diversas informações na internet. São assuntos de todos os tipos e em diversos momentos nos pegamos lendo coisas aleatórias que não conseguimos lembrar como paramos naquele site. É conteúdo para todos os lados.

Produzir conteúdo de qualidade é um dos principais desafios para quem escreve na internet. Não ser mais um replicador de notícias falsas, as famosas fake news, é outra urgência do mundo da informação. Se tratando da internet, isso é ainda mais importante porque a todo minuto surgem novas informações, e criar um boato e replica-lo é muito fácil.

Ser um digitador te dará a oportunidade de oferecer o que você sabe para quem tem interesse em falar sobre isso. Você oferta seu conhecimento e ainda ganha por isso. Poder escrever também te dará a oportunidade de conhecer assuntos que você não domina e ficar craque neles.