Como saber se uma empresa é boa para se trabalhar?

Já não é mais segredo a crise de desemprego que percorre o país, afetando milhares de cidadãos. Por isso, quando se trata de escolher uma empresa para trabalhar, é necessário pesquisar bastante.

E só assim a gente vai saber quando uma companhia é boa e, acima de tudo, trás alguma estabilidade e segurança para o funcionário.

Como saber se uma empresa é boa para se trabalhar?

Mas, como e por onde realizar esta busca? Há diversas formas, os candidatos podem procurar por mais informações nos próprios sites da companhia, no Trabalhe Conosco e nas redes sociais da mesma. Confira algumas dicas!

Sobre as plataformas

As plataformas online de vagas de emprego que recebem as avaliações e calculam a satisfação de ex-funcionários e atuais podem ser boas opções para buscar mais opiniões sobre a empresa.

Contudo, é essencial ter cuidado com os falsos depoimentos dados.

Conversar com uma pessoa que trabalha ou já trabalhou na empresa seria o ideal, mas caso não haja essa oportunidade, sites como o Love Mondays podem ajudar. E muito.

Existem várias plataformas online que têm o objetivo de recolher opiniões e experiências de funcionários sobre as mais diversas companhias. Contudo, fica a dúvida de quais são as mais confiáveis?

Uma delas é a Love Mondays.

Reconhecida neste meio, a plataforma Love Mondays atualmente conta com avaliações de mais de 10 mil companhias, por meio dela é possível acessar informações como: salários e benefícios oferecidos, além de como as entrevistas funcionam.

Como fazer a busca?

Todos já sabem que é preciso pesquisar para conseguir conhecer a empresa e se ela é adequada, mas o que devemos procurar?

Bom, normalmente os salários ofertados é o mais procurado, contudo, é sempre bom aprofundar sua busca um pouquinho mais.

É importante saber quais são os princípios que a empresa segue para ver se são compatíveis com os seus valores pessoais, se a mesma respeita seus funcionários e o meio ambiente, por exemplo.

Também é preciso descobrir o quanto investe nas pessoas que se dedicam e se esta possui um plano de carreira e inova nas práticas de gestão.

Além disso, é interessante saber quais os benefícios que ela oferece aos colaboradores, como é o ambiente de trabalho e se ela apoia e possibilita o crescimento do trabalhador dentro da firma.

Tire dúvidas na entrevista!

Lembrando que o candidato pode procurar em sua rede de contatos se conhece alguém que já trabalhou neste lugar e, assim, pedir mais detalhes de sobre a companhia internamente.

Mas, se mesmo assim achar que não possui informações satisfatórias, pode e deve perguntar durante a entrevista, sem medo de questionar.

Pois isso demonstrará o interesse pela vaga e pela companhia. Visto que você também precisa avaliá-la, para assim decidir se a empresa é boa.