Como fica o mercado de trabalho para as engenharias em 2019

A engenharia é uma área importante para a indústria, comércio e tudo mais que tem a ver com o desenvolvimento de um país. Desde sempre, falamos em engenheiros civis para a construção, mais recentemente, o engenheiro de computação ganhou mercado.

Mas, de uma maneira geral, como é que fica o mercado de trabalho para os engenheiros? Fizemos uma breve lista com as 4 principais aéreas da engenharia e seus principais desafios para os próximos anos, pensando em novas oportunidades de emprego.

Como fica o mercado de trabalho para as engenharias em 2019

Descubra em qual segmento vai haver mais vaga de trabalho e como estar preparado para um mercado cada vez mais competitivo e inovador.

1 – Engenharia de Produção

O mercado de trabalho para os engenheiros de produção vai exigir um profissional cada vez mais qualificado dentro das empresas. Isso porque a procura aumenta, mas o conhecimento torna-se indispensável devido às exigências do mercado.

ANÚNCIO

O trabalhador é o responsável por comandar toda a operação de vários produtos e em várias áreas, sendo que ele tem que inspecionar elementos e garantir boas práticas de trabalho – lógico que visando os melhores resultados também.

Especificamente sobre as novas vagas para esses engenheiros, deve-se olhar com atenção para cargos como de controle de qualidade.

2 – Engenharia Mecânica

Mais uma área das engenharias que terá ainda mais importância nos próximos anos é a mecânica. O profissional, para além de ser capacitado, vai precisar ser muito criativo para encontrar as soluções.

Então, o que um bom engenheiro mecânico precisa ter para encontrar vagas de trabalho? A busca por soluções inovadoras e que sejam eficientes. Isso vale para todo setor de mecânica, a se partir da economia da eficiência dos produtos.

3 – Engenharia Civil

É, sem dúvidas, o profissional que será mais buscado nos próximos anos porque é o que vai trazer maior número de formandos, conforme as pesquisas feitas. Então, só se fala em uma coisa: destaque no mercado de trabalho. Quem tem destaque terá emprego.

Mesmo que o setor imobiliário tenha perdido campo e valor, sabe que ele é de altas e baixas e estima-se que os próximos anos serão de alta. Portanto, além das casas e prédios, o engenheiro civil tem um campo aberto a explorar, com os empreendimentos.

E leve em conta os empreendimentos sustentáveis também, sendo que as novas tecnologias fazem parte desse meio e desse mercado.

4 – Engenharia da Computação

Se o assunto é mercado de trabalho e tecnologia, não dá para deixar de fora os engenheiros de computação. São eles que criam os jogos, os aplicativos, os games, os vídeo games e por aí vai.

Então, sim, é um mercado que vai ser muito explorado e vai fazer surgir muita oportunidade de emprego a partir de 2019. A ideia dos dispositivos móveis e apps crescem a cada dia e esse vai continuar sendo o foco principal.

Então, há ótimas tendências para os engenheiros da computação.

ANÚNCIO