Como conseguir um emprego na quarentena

O coronavírus no Brasil, tem se espalhado assim como o desemprego. E se você permanece desempregado, não desanime que a quarentena é uma boa oportunidade para avaliar o mercado e ir em busca de um emprego. Mas direto da sua casa, ok?

Não desanime se o confinamento pareceu minar sua rotina de entregar currículos por ai. Nem pense que o coronavírus vai acabar de vez com a sua chance de emprego. É verdade que pequenas empresas passarão por momentos difíceis nos próximos meses, mas toda crise gera uma boa oportunidade de gestão.

Uma dica é aproveitar que a maioria dos trabalhadores estão em casa e entrar em contato com possíveis indicações de emprego nesse momento. Aproveitar esse período da quarentena para fortalecer sua rede de contatos é essencial, afinal, as chances de conseguir um emprego por indicação são bem maiores.

emprego
Fonte: (Reprodução/Internet)

Quer saber como conseguir um emprego nesse momento?

Dicas essenciais

Nesse momento, estar ainda mais atento as empresas pode te colocar um passo a frente na posição de mercado. A primeira dica essencial é ficar de olho na internet, nos itens oficiais das empresas e nas redes sociais. Se isso você já fazia, faça ainda mais agora.

Se qualquer uma das grandes empresas divulgarem vagas nesse momento, você deve estar atento aos canais principais. Continuar atualizando seu currículo e procurar pelas abas “Trabalhe Conosco” é uma forma de se manter atualizado.

Atualmente engajar em processos seletivos online é um ótima saída, já que os processos presenciais estão suspensos até então. Procurar por meios online, ou seja, processos seletivos de empresas que fazem recrutamento e seleção.

Home office e vagas temporárias

Avaliar a situação das empresas no momento é a principal ideia. Considerando que não é mais possível ou indicado que os trabalhos de companhias e escritórios sejam feitos presencialmente, qual então é a solução prática? Oferecer os serviço digitais.

Enquanto várias lojas e comércios no geral foram obrigados a suspender os seus serviços graças as medidas de isolamento, ainda outras empresas começam então a migrar seus serviços para o ambiente digital. Acesse para encontrar vagas temporárias aqui.

Isso porque, atualmente é possível realizar quase todo tipo de atividade usando ferramentas digitais. Procurar por vagas temporárias também é uma boa, visto que no período de instabilidade da quarentena, é possível que novas posições sejam solicitadas por tempo indeterminado.

Faça cursos gratuitos, assista ao vídeo

Ficar em quarentena pode parecer inútil profissionalmente, mas não é. Nesse momento em que nós temos mais tempo do que nunca, aproveite para crescer profissionalmente. Invista em cursos online coisas e em coisas que possam te favorecer no mercado.

Dado estado de quarentena, várias empresas e até faculdades liberaram cursos grátis. Você pode escolher sua área e se dedicar a ela. Fazer cursos é forma mais prática de te colocar mais perto do emprego desejado.

Quem possui por exemplo, cursos de línguas ou cursos profissionalizantes, abre mais oportunidade para encontrar uma vaga ideal. Então aproveite seu tempo em casa e se profissionalize.

Assista ao vídeo para saber onde fazer cursos gratuitos com certificados.