Como achar vagas na Casa do Trabalhador?

Com uma taxa de desemprego de 5% à mais da média mundial e com uma queda na economia brasileira, o país enfrenta uma crise. Assim, para os cidadãos desempregados, a procura por uma vaga de emprego pode ser mais demorada do que se imagina.

E, afinal, onde e como procurar por essas oportunidades? Uma das opções é por meio do órgão público Casa do trabalhador, que além de possibilitar que seu currículo seja cadastrado, permite acessar as empresas que buscam contratar trabalhadores.

Como achar vagas na Casa do Trabalhador?

Descubra um pouco mais sobre a plataforma, as vagas que são disponibilizadas e empresas que a utilizam, além de entender uma utiliza-la.

Sobre a Casa do Trabalhador

É um órgão governamental voltado para o recrutamento e seleção de pessoas.

A agência Casa do Trabalhador foi fundada com o objetivo de ser um espaço para disponibilizar ao trabalhador e ao empregador o conjunto das ações e serviços disponíveis no Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda.

ANÚNCIO

Funciona com convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego, além da parceria com vários Municípios.

Em sua sede é realizado o cadastro de candidatos interessados em encontrar uma vaga no mercado de trabalho, após isso são direcionados para as vagas disponíveis, tais que foram cadastradas por companhias também registradas no sistema.

Vagas cadastradas

A plataforma funciona como um banco de vagas, nas quais empresas que se registram podem publicar oportunidades de empregos, e até mesmo procurar por currículos que possam se encaixar nos requisitos.

O mesmo vale para os trabalhadores, que ao cadastrarem seus currículos podem acessar quais cargos estão abertos, e em quais empresas são.

Dado que diversas companhias utilizam de tal, os cargos e áreas de atuação irão depender da instituição, região e necessidade no momento.

Quem pode se registrar?

A agência é aberta para todos interessados, dado que estejam dentro dos municípios em que a plataforma atua, podem se registrar e buscar por vagas.

Logo, o candidato ou empresa deve, primeiramente, procurar saber se seu município possui uma parceria com a agência e, então, poderá procurar dentro do próprio site da prefeitura de sua cidade.

Como achar vagas e se cadastrar?

É bem simples, basta entrar em contato com a prefeitura do município em questão, que é o seu munícipio, considerando que várias cidades tem a sua Casa do Trabalho.

No setor de empregos/serviços irá encontrar a Casa do Trabalhador, lembrando que o caminho para se chegar a tal poderá variar conforme os sites.

Lá será possível ter acesso as vagas disponíveis em sua cidade, sendo necessário que um cadastro seja realizado.

Além disso, o cidadão interessado também pode ir até a sede de seu município, onde precisará levar algumas documentações para que o registro seja realizado. Bem como as empresas, que podem seguir os mesmos processos e meios de cadastro.

ANÚNCIO