Mundo profissional: os cargos em alta no Brasil

Com o mundo em crise, existe área profissional que não se abala? Quais são os cargos em alta no país e que profissão seguir para se manter no caminho do crescimento? Ficar de olho nas tendências profissionais é um fator importante tanto para quem está no mercado de trabalho continuar se ajustando e crescendo, como para quem ainda não entrou e está prestes a escolher por onde seguir.

Fique por dentro dos cargos em alta pelo mundo dos negócios e acompanhe as profissões que mais cresceram listadas aqui. Isso vai te colocar um passo a frente quando se trata do mundo profissional. Existem pesquisas sérias que estão a todo tempo avaliando como o mundo global e seus eventos geram impacto na vida profissional e por onde ela deve caminhar para atender toda demanda.

A partir dai criam-se estudos que avaliam-se as tendências mundiais para destacar os cargos com maior procura. O objetivo da análise é fazer um mapeamento dos pontos de crise e de crescimento e direcionar a realidade profissional para as áreas mais necessitadas.

Mundo profissional
Fonte: (Reprodução/Internet)

Quer saber tudo sobre as tendências do mundo profissional? Fique por dentro aqui.

Avaliando a situação do mundo para encontrar uma carreira

No momento atual em que o Brasil e o mundo enfrentam problemas na saúde pública a situação econômica e profissional é delicada devido coronavírus. No entanto, não basta entrar em pânico, você que ainda está em busca de uma colocação no mercado, reavaliando sua carreira, ou quer ampliar seu horizonte.

ANÚNCIO

Falando da parte profissional, o importante agora é fazer o que for possível para se destacar nas áreas em alta. Ter o conhecimento das profissões e áreas que até então não entram em crise, ajudará você a dar um norte nos seus objetivos profissionais. Fique atento a todas as dicas.

Essa é uma alternativa para driblar o desemprego no país que chega aos 12 milhões de brasileiros. Também para avançar seu negócio atual para o caminho que for mais adequado segundo o que vem crescendo no Brasil e no mundo. A estratégia é como o esquema de oferta e procura. Olha só.

Quais são as áreas e os cargos em alta ?

Se tratando das tendências de mercado e cargos em alta no Brasil, muito do quem vem crescendo fazem parte do mesmo ramo. Segundo o LinkedIn, em uma lista de 15 cargos emergentes no Brasil, é possível identificar uma máxima. De todos os 15 cargos, nove são da mesma área.

A área de destaque é a área de tecnologia, com destaque para tecnologia da informação e serviços, de software e da internet voltada para marketing, publicidade e suas especificidades. Dentro das áreas existem os cargos com maior crescimento.

O primeiro cargo da lista é o Gestor de Mídias Sociais que teve crescimento de 122% em um ano. A área necessita de conhecimento em marketing digital, redes sociais entre outros. O segundo da lista é o Engenheiro de Cibersegurança, crescimento de 115% e necessita de conhecimento em Docker Products, Ansible, DevOps e mais.

O terceiro cargo é o Representante de Vendas, com crescimento de 109% e com conhecimentos nas áreas de Outbound e inbound marketing, pré-venda, venda internet e outras. Você pode conhecer os 15 cargos apontado pela pesquisa acessando aqui. A pesquisa foi feita pelo LinkedIn com base no número de contratações  e pela taxa de crescimento de cada área.

Que curso fazer para se destacar no mundo profissional?

O crescimento pela procura dos cargos listados aponta forte crescimento para área da informação. Aproveitar esse avanço do mundo profissional para se especializar na área é muito inteligente. Mas o que cursar para se encaixar na procura de mercado? Veja aqui o que você pode fazer para ficar dentro da área que mais cresce no Brasil.

Os cursos de graduação em Comunicação Social, Jornalismo e Publicidade são com certeza uma boa pedida. Todos esse fazem parte da área de comunicação e estudam, por exemplo, técnicas de marketing muito requisitadas nos cargos de destaque. Para você que já é graduado, uma pós graduação em Marketing Digital também seria interessante.

Outros cursos relevante que seguem a sequência de destaque são os cursos de programação, voltados para criação de software, sistemas e soluções tecnológicas. Investir em cursos de menor graduação sobre os programas Adobe é outra ideia muito boa.

ANÚNCIO