Saiba como se cadastrar online para o curso de corretor de imóveis no Senac

Quem optar por fazer o curso de corretor de imóveis no Senac deve procurar pelo título “Técnico em Transações Imobiliárias”, sendo esse o nome correto e usado pela instituição.

O fato é que após a conclusão do curso, o profissional estará preparado para atuar como despachante imobiliário, fazendo a mediação do imóvel para o cliente interessado. Entre tantas outras funções.

Saiba como se cadastrar online para o curso de corretor de imóveis no Senac

Nos tópicos a seguir você confere como se cadastrar no curso do Senac e confere também mais características dessa profissão, que também tem a ver com tabelas, prazos, valores e taxas acerca dos imóveis.

O mercado de trabalho

No Brasil, o Senac atua desde 1940 com o objetivo de proporcionar uma educação profissional de qualidade. Desse modo, prepara seus alunos para o mercado de trabalho, que está tão competitivo nos dias de hoje.

Para se tornar um profissional e ser um corretor de imóveis é necessário em primeiro lugar ter o registro junto ao Creci (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis).

ANÚNCIO

Isso é fundamental pois essa profissão possui uma lei específica.

Existem 3 caminhos que o profissional pode pensar em seguir quando está afim de seguir essa função.

O primeiro é possuir um diploma do curso técnico de Transição Imobiliária e o tempo para concluir esse curso é mais curto, de 10 a 12 meses.

Já a faculdade de Ciências Imobiliárias é uma segunda opção para se pensar nessa área, porém a duração se estende para 4 anos.

E também tem o curso de Gestão Imobiliária, que em relação ao tempo é intermediário, cerca de 2 anos.

Lembrando que nas 3 opções o profissional estará apto a seguir caminho. O curso oferecido pelo Senac é o de Técnico em Transações Imobiliárias.

Sobre o curso do Senac

O curso tem duração de 960 horas, divididas em 13 meses.

As aulas acontecem por meio de videoaulas, que podem ser acessadas de onde o aluno quiser.

Há momentos em que tudo ocorrerá em tempo real com os tutores, tanto para tirar dúvidas como para esclarecer alguns conteúdos.

No ensino a distância é necessário que o estudante tenha uma rotina para conseguir acompanhar tudo o que lhe é proposto.

Dessa maneira conseguirá o seu diploma que é válido nacionalmente e o mesmo acontece com os diplomas adquiridos em cursos presenciais.

Esse curso do Senac possui uma grade curricular de 960 horas, sendo que 160 horas devem ser destinadas ao estágio obrigatório, que poderá ser  feito ao longo do curso.

Quem pode se cadastrar?

O cadastro para o curso de Técnico em Transações Imobiliárias é oferecido para qualquer pessoa que esteja no 3º ano do ensino médio ou já tenha concluído.

A idade mínima é de 18 anos.

Os documentos devem ser levados pessoalmente ao polo presencial da cidade, sendo necessário o documento de identificação, a cópia e o original do histórico escolar.

Como se cadastrar?

As oportunidades para se inscrever no curso de corretor de imóveis já se encerraram nesse primeiro semestre de 2019.

Mas, para quem quer ficar de olho nas novas inscrições que devem surgir nos próximos meses, saiba que o cadastro é feito pelo site do Senac.

Ao acessar você deverá escolher o polo que deseja estudar para então se cadastrar e preencher com os dados pessoais.

Caso tenha alguma dúvida, o próprio site disponibilidade algumas informações sobre o curso, basta conferir antes de concluir o cadastro.

Depois é só efetuar o pagamento e aguardar o início do curso.

ANÚNCIO