Conheça 3 dicas para aumentar a sua produtividade no trabalho

Você sabia que pequenas mudanças podem afetar e muito a sua produtividade no trabalho? Porque sempre tem aquele dia que parece que as coisas não vão para frente, não é mesmo? Essas dicas te ajudam a deixar tudo no lugar e ser alguém produtivo.

Por exemplo, o simples fato de tomar um café da manhã reforçado pode mudar o seu dia todo. Diferente se você é o do tipo de pessoa que levanta faltando 5 minutos para chegar no trabalho e ainda tem que se trocar, pentear o cabelo, escovar os dentes… É óbvio que não vai dar tempo.

Conheça 3 dicas para aumentar a sua produtividade no trabalho

Então, para se tornar mais produtivo, você não precisa de muito. Se não, de algumas mudanças de hábitos, como essas 3 que citamos abaixo.

1 – Tome um Café da Manhã de Verdade

A gente sabe que atualmente muita gente opta por não tomar o café da manhã. Seja por conta da dieta ou até mesmo pela falta de hábito. Mas, há inúmeros estudos que comprovam que o café da manhã é a principal refeição do dia. Por isso, não exclua do seu dia a dia.

Considere que mesmo você dormiu pouco, que está irritado ou qualquer coisa do tipo, o seu café da manhã deve ser de Rei. E não estamos falando no excesso de comida. Mas, note que é preciso ter um momento consigo mesmo, relaxando e se alimentando bem.

Ah, e já que falamos da qualidade do café da manhã, considere que sim, você tem que pensar em alimentos leves, mas que sejam nutritivos. Evitando ainda os açúcares, gorduras e frituras.

2 – Tenha uma Lista de Prioridades de Afazeres

Outra dica bem legal para aumentar a produtividade no seu trabalho é criar as listas de prioridades. Isso também está provado em pesquisas e funciona! Portanto, saiba o que é importante você fazer primeiro e o que pode deixar para depois.

É bem comum que a gente perca boa parte do dia fazendo coisas menos importantes e cansativas e acabamos deixando para lá o que realmente era importante. Em caso de vendedores, isso pode representar até mesmo o prejuízo no fim do mês, viu.

Essa lista de prioridades tem que representar o que é importante para você e para a empresa, também. Sendo que o objetivo não é deixar de fazer alguma coisa, mas sim fazer primeiro aquelas que vão garantir mais vantagens no trabalho.

3 – Seja Organizado com as Suas Informações

Mais uma dica muito válida, independente da área ou do cargo que você tem é sobre a organização. Uma pessoa que não é organizada, por mais que ache que é, acaba sendo prejudicada pela falta de tempo, por exemplo.

Então, o ideal é sempre ter um caderno de contatos, por exemplo. Além disso, os e-mails podem estar distribuídos por empresas ou eventos ou pessoas dependendo do seu tipo de trabalho. Tudo pode ser organizado, até mesmo os seus horários de almoço e café.

Considere que é justamente essa organização que vai te ajudar a criar as suas metas e suas prioridades ao longo do dia de trabalho. E, inclusive, o café da manhã pode ser aquele momento onde você vai colocar a cabeça no lugar e refrescar ela para começar o dia bem.