Saiba onde fazer aulas de boxe para mulheres

Ficou para trás aquela época em que as aulas de boxes eram só para homens. Mesmo que isso ainda seja maioria, considere que já dá para encontrar as aulas de boxes para mulheres. Afinal, esse é um público que tem ganhado força e importância em todos os esportes.

Por outro lado, o que você tem que considerar é que esse é um esporte que exige treinamento. Por isso, as aulas são indicadas – seja para iniciantes ou para as mais experientes. Logo, também tem sido opção para um estilo de vida mais saudável.

E as vantagens são muitas: queimar calorias, perder a gordura do corpo, diminuir o risco de doenças cardiovasculares, aumenta a velocidade, treina a força e a resistência, mantém corpo e mente em boas condições e muito mais.

No entanto, se você está com dúvida sobre onde e como encontrar as aulas desse exporte para o público feminino, continue lendo.

Conhecendo o boxe

Antes de citarmos as aulas de boxe para mulheres, vamos conhecer os diferentes tipos de boxe que existem no mundo. Afinal, isso vai ser importante para você antes mesmo de começar a fazer essas aulas de ataque e defesa.

ANÚNCIO

Atualmente, a gente conhece 2 opções de boxe para mulheres. Sendo assim, o boxe tradicional, que é mais conhecido nas opções de boxe inglês ou boxe tailandês. E tem ainda as atividades que derivam do boxe, que são esportes de combate.

Se você ficou meio confuso com isso, saiba que o boxe tem um nome que vem da sua nacionalidade inicial. Mas, no Brasil, é conhecido por outros nomes. Calma, vamos explicar isso.

O boxe inglês é o mais tradicional de todos, chamado de pugilismo. Já o boxe francês é o savate. Enquanto que o boxe tailandês é o muay thai. Já o boxe americano é o full contact. E assim por diante. O que vai mudar são as técnicas de cada um.

E para as mulheres

Vocês já sabem que as mulheres podem fazer qualquer tipo de boxe. No entanto, o mais buscado por elas são aquelas opções que focam nos exercícios físicos, combinando os movimentos do boxe com os exercícios de cardio.

Portanto, o mais comum nas aulas de boxe para mulheres que você vai encontrar é o chamado aeroboxe ou funcional light. A ideia é simples: simular os movimentos do boxe, mas focado na tonificação dos músculos e na queima de calorias.

Já quanto ao treino funcional, ele passou a ser disseminado quando o Eduardo Munra começou a dar aulas de luta focado nos exercícios e não na luta em si. Isso porque ele viu que muitas das alunas não queriam a batalha, mas o esporte.

Sendo assim, ele criou esse tipo de treino para o público feminino.

Onde fazer aulas de boxe para mulheres

Em várias cidades do país todo há opções para quem quer fazer o boxe feminino. Especialmente, nas capitais, há mais de uma opção. Inclusive, clubes especializados em lutas permitem esse tipo de esporte.

Para se ter uma ideia disso, saiba que na capital paulista as opções vão desde a Reebok Sports Club até a Academia de Artes Marciais Attack. Sendo que também tem o Funcional Fight Club, que é do Eduardo Munra.

Para quem está no Rio de Janeiro, uma opção é o Team Nogueira, que é uma academia completa de artes marciais. Além do mais, você poderá encontrar o boxe feminino com outros nomes, como já mencionamos, como: Jiu Jitsu, Judô, Muay Thai, Taekwondo, etc.

Ah, tem ainda uma rede que tem crescido muito no país e permite essas aulas: é a Bodytech. Ela é uma rede de academias de alto padrão que oferece diversos treinamentos exclusivos, a maioria pensada na saúde física, mental e espiritual.

As aulas de boxe para mulheres particulares

Para terminar o conteúdo, a gente trouxe aqui uma dica bem legal que é para quem quer ter aulas particulares de boxe feminino. Sendo assim, você pode ver que há professores particulares em várias cidades e tem mais: tem a opção de aula online também.

Especialista fala sobre 5 atitudes para ser feliz no trabalho – confira

Bom, o fato é que existem ótimas vantagens em fazer as aulas particulares. Por exemplo, o fato delas serem personalizadas para o que você pretende: emagrecer, fortalecer os músculos, combater, aprender uma atividade nova, etc.

Além disso, você pode combinar com o seu professor para aprender os diferentes tipos de boxe, fazer aulas de defesa pessoal, de MMA, treinamentos para uma competição. Além do mais, eles permitem a primeira aula gratuita. Ah, e você marca a aula com base na sua agenda.

O Superprof

A plataforma que permite você encontrar um professor particular para ter as aulas de boxe para mulheres é a Superprof, muito conhecida no país todo. Por lá, você pode digitar o seu esporte (no caso, o Boxe). A partir disso, insere a sua cidade e a busca é feita.

aulas de boxes para mulheres

Além disso, a plataforma te mostra quais são os professores mais bem pontuados e aclamados. Além do preço médio de uma aula (hoje é de R$ 72) e o tempo de resposta que você terá para agendar uma aula teste e gratuita.

E no fim da página você também pode fazer a sua busca por nível (avançado, infantil, iniciante, profissional) ou por cidade (Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, Manaus, Santo André), lembrando que há a opção online também.

Para se ter uma ideia, ao pesquisar por aulas online e para iniciantes, a gente encontrou quase 20 opções de professores. Entre eles, o Edson Ribeiro, que é focado em Muay Thai e no público feminino.

ANÚNCIO