Aprenda a conciliar o emprego formal com o trabalho na internet

Você sempre achou que trabalhar na internet é um sonho muito distante? Na verdade, não é. E se você tem medo de largar o emprego que tem para se tornar o empreendedor digital, saiba que temos um bom conselho para você…

E se você continuasse trabalhando formalmente e, no horário oposto, começasse a investir seu tempo na vida de empreendedor. Fazendo isso aos poucos, você diminuir a chance de que algo dê errado. Aprenda como conciliar os 2 trabalhos!

Aprenda a conciliar o emprego formal com o trabalho na internet

O seu Emprego Formal

Se você é daquelas pessoas que acham que trabalhar com produtos digitais e na internet pode te dar flexibilidade e liberdade, você está certo. Agora, se você ainda fica receoso com isso, temos uma boa dica.

Que é a de manter o seu trabalho formal, comum, tradicional, na empresa e obedecendo o seu patrão ao mesmo tempo em que inicia uma vida de empreendedor digital. Como fazer isso? Dividindo o seu tempo.

ANÚNCIO

Se você trabalha em período integral, deve usar as noites e os finais de semana para investir na sua carreira online, por exemplo. A dica é fazer uma boa divisão para que você não deixe a vida social de lado, também.

Considerando isso, vamos supor que você consiga se organizar e tenha produtividade para o trabalho comum e para começar a trabalhar online. Agora, o próximo passo é saber como fazer isso.

Trabalhar na Internet

Antes de tudo, você precisa ter em mente que trabalhar na internet é sim uma boa ideia. Mas, por outro lado, você deve saber exatamente como fazer isso. A internet é um mundo muito grande e você precisa ter foco para encontrar o que busca.

Então, qual o tipo de trabalho online que você está buscando? Hoje em dia dá para pensar em diversas hipóteses, como o mercado de afiliados, que nada mais é do que ter sites, blogs, notícias ou usar as redes sociais para vender produtos digitais.

E aí, o que acontece? Você ganha uma comissão por isso. Então, essa é uma forma de trabalhar na internet hoje em dia e conseguir manter o seu emprego formal porque você pode atuar em horário oposto ao seu trabalho oficial.

Outra maneira é apostar no mercado de infoprodutos, que ao contrário da venda comissionada, você será o criador desses produtos, que podem ser desde e-books até palestras online ou aulas virtuais, por exemplo.

Então, antes de tudo, leve em conta como você vai trabalhar na internet, ok?

A Métrica dos Resultados

Para saber se a sua divisão de tempo e investimentos deu certo, no mundo digital, só tem um jeito: medir os resultados. Pegue o quanto investiu de tempo, de dinheiro e de dedicação e veja se os resultados foram proveitosos.

Em caso negativo, saiba que algo está errado: será que investiu dinheiro de menos ou o seu tempo de dedicação foi menor do que o mercado exige? Pergunte-se isso e tente melhorar para que os resultados apareçam melhores.

Agora, se o seu número for positivo, então, obviamente, você está no caminho certo. E, com o passar do tempo, possivelmente, acabará vendo mais motivos para atuar apenas na internet sem ter que ficar preso ao emprego forma.

ANÚNCIO