4 aplicativos para trabalhar nas férias

As férias são sempre ótimas oportunidades para descansar. Geralmente, elas estão ligadas ao descanso e à praia, natureza, passeios. Mas, já pensou em usar as férias para trabalhar e ganhar um dinheiro extra? 

Isso é uma verdade e uma realidade nos dias de hoje. Tanto é que existem aplicativos que permitem isso de forma muito simples e a partir de um cadastro online gratuito.

4 aplicativos para trabalhar nas férias

Abaixo nós separamos 5 desses apps grátis que permitem o trabalho durante o seu período de férias. É importante considerar a diferença entre eles para saber qual é o melhor para você.

1 – Dog Hero

O Dog Hero é uma ótima opção para quem está de férias e quer ganhar dinheiro extra cuidando de pets, que são animais de estimação. 

A ideia é muito simples: enquanto algumas pessoas vão viajar ou passear nessa época do ano, outras podem optar por cuidar dos pets. E para isso, claro, ganham dinheiro como combinado. 

PROPAGANDA

Os valores não são informados pelo app, mas estima-se que dá para ganhar R$ 30 ao fazer um passeio com um cachorro de médio ou grande porte, por exemplo.

2 – Uber

Para quem tem um carro, dá para optar pelo Uber ou outro aplicativo de transporte concorrente, que tenha a mesma ideia, como é o caso do 99 Táxi. 

Aqui a ideia também é simples: usar o tempo livre, como das férias, para fazer o transporte e a locomoção de pessoas de um lugar para outro. 

A dica é verificar quais os requisitos para se tornar um motorista Uber, além de que é preciso ter um veículo que esteja dentro dos padrões exigidos pelas empresas.

A Uber diz que dá para ganhar até R$ 190 por domingo durante 8 horas de trabalho, por exemplo. O que é uma boa renda diária.

3 – iFood

A ideia do iFood também é simples e se parece muito com o Uber, sendo que a diferença é que as pessoas vão transportar comidas e bebidas, como lanches, pizzas e sucos.

Assim como o iFood, também existem outros apps que permitem a entrega de outros produtos, como documentos e mercadorias. Entre eles, o Uber Eats, o Rappi e etc.

Aqui também fica a ideia para averiguar os requisitos das empresas, que podem exigir desde bicicletas até motocicletas e acessórios de proteção, por exemplo.

E tem muita gente que trabalha no iFood apenas em horários alternativos. Mas, também há quem faz isso em tempo integral. Na sua vida, isso vai depender dos seus horários e disponibilidade.

4 – Elo 7

Se você é bom em fazer algum trabalho manual, saiba que pode vender os seus produtos nas férias através do Elo7. A plataforma é focada nesse tipo de comercialização de produtos artesanais e manuais.

O Elo7 é seguro e visto como porta de entrada para muita gente que quer trabalhar de casa. Inclusive, durante as férias, feriados e finais de semana. 

Independente do material que você trabalha, saiba que dá para vender no Elo7, como crochês, pinturas, plástico, metais e por aí vai. Tem muita gente trabalhando de casa e vendendo pelo Elo7, portanto, essa é uma boa ideia.

PROPAGANDA