Descubra 10 aplicativos para ter uma vida mais produtiva – e no trabalho também

Atualmente, a tecnologia tem ajudado as pessoas a estarem mais produtivas no trabalho e na vida. No entanto, com tantas opções, você já se perguntou quais são os aplicativos para ter uma vida mais produtiva? A gente já. E tanto é que criamos essa lista bem interessante.

São aplicativos que são muito bem vistos por seus usuários e recebem ótimas notas nas plataformas de aplicativos, como é o App Store e o Google Play Store. Por isso, se você não conhece um deles, uma boa ideia é baixar e testar. Até mesmo porque eles são gratuitos.

1 – Evernote

A gente vai começar com o aplicativo gratuito que é um dos mais conhecidos do mundo quando o assunto é a produtividade. O Evernote é aquele do elefantezinho, conhece? Ele é ótimo para criar listas de forma eficiente.

Então, você pode criar listas de supermercado. E isso vai ser bom porque vai te ajudar na economia de dinheiro com alimentação. Inclusive, também dá para criar listas dos afazeres do trabalho. Aí, você se torna mais produtivo, fazendo o que é mais importante primeiro.

De modo geral, o Evernote funciona como uma agenda virtual bem completa. Além disso, permite criar notas, áudios, vídeos. E depois dá para salvar na nuvem também.

ANÚNCIO

2 – Trello

O próximo dos aplicativos para ter uma vida mais produtiva é o Trello. Ele é muito mais usado no trabalho do que na vida pessoal. Mas, serve para ambos. Também é de fácil acesso, além de ser intuitivo.

No caso das empresas, ele é usado para criar e formalizar estratégias empresariais. A partir disso, os funcionários e colaboradores podem compartilhar quadros e editar, de forma coletiva, única e rápida.

3 – Google Drive

O Google Drive é bem completaço mesmo. Porém, não é um app de listas, por exemplo. Ele é um pacote que inclui diversos programas dentro dele. Por exemplo, tem planilhas, tem anotações, tem áudios e mais um monte de coisas.

Agora, o grande diferencial é que você pode salvar todo tipo de documento dentro dele, que fica na nuvem. Aí, você pode acessar de onde estiver, a partir do seu login e senha. Para isso, é preciso ter uma conta Gmail e terá acesso a 25 gb gratuitos de capacidade.

4 – Google Keep

E já que citamos o Google Drive, vamos falar de outro aplicativo do Google, o Keep. Ele é bem diferente do que foi citado anterior. O Keep sim é um bloco de notas que serve muito bem para anotações. Aliás, o legal é que ele é tão básico que se torna simples demais.

Você não pode fazer muita coisa nele. Mas, dá para fazer o básico, que é criar listas e compartilhar elas com outros contatos. Você pode ainda usar a opção de criar lembretes com o uso de alarmes.

5 – OneNote

Mais uma opção que é campeã no assunto de aplicativos para ter uma vida mais produtiva é o OneNote, que é da Microsoft. É um concorrente bem grande do Google. É ele que possui as maiores opções para criar notas rápidas no celular.

Dá até para desenhar nas notas e compartilhar o trabalho, em tempo real, com outras pessoas da sua empresa.

Descubra quais são os 2 melhores aplicativos para criar currículo no iPhone

6 – Any.do

O Any.do é outro dos aplicativos para ter uma vida mais produtiva e foi pensado especialmente em quem tem dificuldades de se lembrar de datas importantes. Assim sendo, ele tem uma ótima alternativa, que é se conectar com o Google Calendar.

No entanto, você pode querer saber por que isso é bom? A gente explica.

Se você tem problemas com datas, você só precisa anotar uma única vez o compromisso no calendário do Google. Aí, você tem como personalizar para o Any.do te lembrar de tais tarefas que foram anotadas. Está entre os apps mais baixados dos últimos tempos.

7 – Google Calendar

E já que citamos aqui o Google Calendar, agora vamos falar dele, né. É outro aplicativo do Google que tem o seu destaque. Também é diferente do Google Drive e do Google Keep. Nesse caso, trata-se de um calendário virtual mesmo.

É uma das maneiras mais simples e objetivos que as pessoas têm hoje em dia para anotar compromissos. Ele acabou sendo um dos principais substitutos das agendas físicas. E o mais legal é que dá para usar cores e criar grupos. Ele também tem a sua versão para Web.

Descubra 10 aplicativos para ter uma vida mais produtiva – e no trabalho também

8 – Pocket

O Pocket serve para quem quis guardar algo que viu na internet e não conseguiu ou esqueceu de fazer isso. Isso porque a ferramenta funciona como uma espécie de “tesoura virtual”. De modo geral, ela recorta o que você acha importante e salva para você usar depois.

Legal, né? É um dos poucos apps que fazem isso. Por isso, é tão baixado. Inclusive, dá até para organizar listas por ele, que poderão ser lidas mais tarde.

9 – Optimize

É bem menos conhecido do que os outros aplicativos que foram citados anteriormente. Mas, está aqui por um bom motivo. O Optimize vai te ajudar a melhorar a vida, através da produtividade, porque nele você insere os seus dados, tarefas e comentários.

Aí, ele vai te dar dicas de como melhorar isso. Dá até para melhorar o seu estilo de vida, sabia?

10 – Remember The Milk

Para terminar a lista dos aplicativos para ter uma vida mais produtiva temos o Remember The Milk. Ele é para criar listas simples, sendo muito parecido com o Keep. Tem uma aparência simples, intuitiva e é gratuito.

ANÚNCIO