Conheça 5 aplicativos gratuitos para fazer chamadas de vídeo

Em épocas de isolamento social, de férias, de distanciamento, de internacionalização e reuniões, muita gente tem estudado as formas de comunicação. Assim, surgem as opções de aplicativos gratuitos para fazer chamadas de vídeo.

Você conhece alguns deles? Aliás, faz o uso de algum? A gente foi atrás daqueles que são mais conhecidos, mais falados, mais baixados e também mais indicados. Conheça essa lista e certifique-se de que você tem aquele app que é ideal para as chamadas de vídeo pelo celular.

Inclusive, grandes empresas correram logo para lançar os seus produtos, como o Google, o Facebook, entre outras. Ah, se você comprar um celular novo, com certeza, ele já vai vir com um desses programas instalados. Sabia? Entenda o motivo!

1 – Whatsapp

O Whatsapp é o aplicativo de comunicação mais baixado e mais usado no mundo todo. Geralmente, ele é usado pelas pessoas para mandar mensagens em tempo real, sendo que para isso basta estar conectado à internet e ter o contato na sua agenda.

A pessoa também precisa estar com o app instalado. Mas, hoje em dia praticamente todo mundo tem o app no celular – já que ele evita que você gasta com ligações telefônicas ou o envio de SMS. Além de tudo, permite as chamadas visuais, através da câmera do celular.

ANÚNCIO

Dessa forma, a gente considera esse como o primeiro dos aplicativos gratuitos para fazer chamadas de vídeo. Inclusive, ele tem a vantagem de você não ter que baixar nenhum outro programa, já que possivelmente você já o tem instalado no seu smartphone.

2 – Hangouts

O Hangouts é do Google e tem sido muito usado por empresas, para a comunicação entre os colaboradores e funcionários. Ele funciona de forma muito parecida com o Skype, que vamos citar abaixo. No entanto, pode se conectar com a sua conta do Google, como do Gmail.

Aliás, se você estiver no Gmail, vai ver que já tem um campo de bate-papo lá, que é o Hangouts. Sendo assim, você nem precisa baixar o app se não quiser para fazer a comunicação por bate-papo.

Por outro lado, tê-lo instalado vai te permitir fazer as chamadas de vídeo com os outros usuários. E essa página é bem profissional, sendo que você pode mutar o seu áudio, mutar o vídeo ou liberar tudo isso. Dá até para criar grupos de bate-papo.

Assim sendo, acaba sendo uma ótima opção para fazer reuniões entre departamentos, entre equipes e até mesmo em momentos como o que estamos vivendo, que é o de isolamento social – com tanta gente trabalhando de casa.

3 – Skype

Esse também é um dos programas mais conhecidos para quem quer fazer chamada de vídeo hoje em dia. O Skype pode ser baixado como aplicativo para celulares Android e iOS ou pode ser instalado no PC ou notebook ou tablet.

Para usar é muito simples: você tem que criar um cadastro a partir de um endereço de e-mail. Depois, você pode buscar contatos, que são outras pessoas que também tenham o programa. Assim, dá para buscar por nome e sobrenome, por e-mail, por número.

O diferencial do Skype é que você pode fazer ligações gratuitas em vídeo. Mas, se quiser também dá para criar janelas em grupos, para fazer reuniões. E, nesses casos, precisará ter créditos para finalizar as chamadas, que também são em vídeo.

Atualmente, muitas empresas têm optado pelo Google Hangouts, que consegue se conectar com outros programas do Google. Mas, o Skype ainda continua sendo uma das melhores escolhas para quem quer se comunicar internamente dentro de uma companhia.

4 – Google Duo ou Face Time

Esses dois programas são de seus sistemas operacionais. Assim, o Google Duo é do Android e o Face Time é do iOS. Logo, tanto o iPhone como outros smartphones possuem esses programas nativos, isto é, que já veem instalados de fábrica.

Então, supondo que você tenha um Samsung, saiba que ele virá com o Google Duo. E, para que serve esse app? Basicamente, ele é um canal de comunicação direto com outras pessoas que também tenha o aplicativo instalado. E adivinhe só o que ele faz… Chamadas de vídeos.

O mesmo vale para o Face Time. A ideia dos sistemas foi a de criar programas para agilizar a comunicação entre os usuários. Sendo assim, eles são totalmente focados em mensagens de vídeos, que podem ser feitas através de chamadas – com a conexão com a internet.

Conheça 5 aplicativos gratuitos para fazer chamadas de vídeo

A facilidade deles está no fato de que você nem tem que instalar o app, que já vem de fábrica, né. Então, é só ir fazendo as atualizações para usar sempre da melhor forma. Além disso, você se conecta com os seus contatos da agenda do celular.

5 – Messenger

E a gente não poderia terminar essa lista de aplicativos gratuitos para fazer chamadas de vídeo sem falar do Messenger, que é do Facebook. Ele também tem a facilidade de estar integrado com o Face. Assim sendo, se você usa essa rede social diariamente fica mais fácil chamar.

O legal é estudar a história do Messenger, que começou sendo apenas um meio de mensagens escritas. Logo, se tornou um aplicativo popular. Depois, começou a ser atualizado e com novas ferramentas. Até que se tornou em dos principais meios de fazer chamadas em vídeo.

5 motivos para trabalhar como motorista de app exclusivo para mulheres

A experiência vale a pena para quem quer ter um bate-papo por vídeo que seja simples, gratuito e pessoal – já que ele não é muito bom para empresas.

ANÚNCIO