3 aplicativos para ganhar dinheiro extra nas férias

As férias estão chegando e você não sabe muito bem o que vai fazer, para onde vai ou como vai ser? Considere que existem alguns aplicativos gratuitos de tecnologia que permite a você ganhar um dinheiro extra nesse tempo livre.

São programas simples e bastante objetivos. Eles tornam possível você alugar um cômodo da sua casa, levar o pet para passear ou até mesmo alugar o seu carro. Continue lendo e entenda mais.

3 aplicativos para ganhar dinheiro extra nas férias

1 – Airbnb

O Airbnb é uma plataforma online e digital que permite que as pessoas ganham dinheiro alugando espaços. Pode ser um quarto, um cômodo, uma casa inteira.

Atualmente, ele tem sido muito usado em regiões turísticas. A grande vantagem é que é mais barato do que os hotéis, as pousadas, os resorts. Aí, acaba sendo bom para quem aluga e para quem se hospeda.

A dica é ficar de olho nas regras do app. É preciso cumprir alguns requisitos, como no pagamento, no cancelamento, na escolha dos dias.

Aí, para evitar erros e saber se você tem um lugar que pode ser alugado, pesquise e veja as regras do aplicativo.

Se você mora em um lugar movimentado, turístico ou de negócios, saiba que essa pode ser uma boa para você.

2 – Dog Hero

O Dog Hero, como o nome sugere, é um aplicativo de cachorros. Na, verdade, é de Pets no geral. E a ideia é tão simples quanto o Airbnb.

Funciona assim: o aplicativo disponibiliza uma maneira inteligente de várias pessoas encontrarem alternativas inteligentes e baratas para suas necessidades.

Assim sendo, uma pessoa que vai viajar e não tem onde deixar o pet pode procurar uma pessoa que esteja com tempo livre e tenha habilidades para cuidar do pet.

Aí, para quem vai ser responsável pelos cuidados, saiba que é preciso seguir alguns requisitos e cumprir algumas regras. Isso é para dar garantias e segurança para quem for deixar o pet sobre os cuidados de outra pessoa.

Os valores variam, mas ficar um dia com o pet e se responsabilizar pelos cuidados e pelo passeio dele pode render, na média, uns R$ 100.

É por isso que hoje em dia tem gente que fez do Dog Hero uma forma de renda principal e não apenas de renda extra.

3 – Moobie

Esse é um aplicativo de carros, que é diferente dos outros que você já conhece, como o Uber.

O Moobie tem uma funcionalidade um pouco diferente. Ele é para quem quer trabalhar em aplicativos de carro, como motorista, mas não tem carro próprio.

O que ele faz, então, é unir quem tem um carro sobrando com quem não tem carro, mas quer trabalhar como motorista. É uma espécie de aluguel de carros. Bom para quem aluga o carro e para quem tem o carro para trabalhar.

A dica é sempre ler as orientações do aplicativo antes de fechar o contrato. Mas, essa acaba sendo uma ótima chance de ganhar dinheiro extra no seu período de férias.

E a nossa ideia era mesmo citar apenas alguns aplicativos, que estão aí entre os mais indicados. Agora, leve em conta que também existem outros mais conhecidos e mais usados, como o próprio Uber.