5 aplicativos para quem está “de volta às aulas”

ANÚNCIO

Para quem está voltando às aulas, seja os estudantes infantis ou até mesmo aqueles de vestibulares, dá para saber que é preciso se organizar para manter a rotina diária de estudos. Essa organização não apenas facilita como aumenta a produtividade também.

Então, pensando nisso, fizemos uma seleção com vários aplicativos gratuitos que podem ser baixados no celular e que ajudam nessa organização. Tem, por exemplo, uma opção para quem quer se manter atualizado com as notícias.

5 aplicativos para quem está “de volta às aulas”

E há opções de programas até mesmo para os pais das crianças, que querem ter melhor controle na saída e entrada dos alunos na escola. Fizemos uma lista dos melhores apps, portanto, há opções das mais variadas. 

1 – Filho sem Fila

Você já conhece esse app? Saiba que ele é bastante usado e conhecido no mundo todo. Inclusive, em países como Brasil, Paraguai e até mesmo Canadá.

Ao todo, são mais de 32 mil alunos e 55 mil pais cadastrados. Agora, como ele funciona é o que o grande barato da história.

Algumas instituições educacionais (como Avenues, Eleva, Móbile e a MapleBear) usam o aplicativo para dar mais agilidade e até mesmo segurança na saída dos seus filhos do ambiente escolar.

Isso traz tranquilidade porque os pais podem saber mais sobre a chegada dos filhos e sobre o embarque deles.

2 – Trello

O Trello já é bastante conhecido de muita gente, mas vale citar ele aqui porque é ótimo.

Ele ajuda na correria do dia a dia, já que a gente sempre tem muitos afazeres. Aí, a ideia é que o Trello seja usado para que nada fique para traz. Afinal, é bem legal poder organizar tudo em um único programa.

O aplicativo gerencia as atividades da pessoas através de listas de tarifas. Também tem sido muito usado nas empresas, já que pode ser compartilhado em rede.

3 – Flipboard

O Flipboard é um aplicativo que também está entre os mais conhecidos. E ele é ótimo para a ideia de “informações”.

Se você não tem o hábito, infelizmente, de ler jornal todas as manhãs, então, o Flipboard pode te ajudar nisso.

Ele tem vários fatos e notícias em um só lugar. E o grande diferencial é que dá para configurar e criar personalizações com base nos seus assuntos de interesses.

4 – Estuda.com

Esse aplicativo gratuito para estudantes é muito bom para quem está se preparando para vestibulares, como da Fuvest, da Unicamp e até mesmo o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

A ideia do programa é oferecer uma série variada de questões de provas e simulados online. Tudo de forma simples e prática. Assim, dá para estudar em qualquer hora, dia e lugar.

5 – Minha Biblioteca

A nossa última indica de aplicativos para quem está voltando das férias é o Minha Biblioteca. Esse aqui é para quem um monte de livros e não sabe, exatamente, por onde começar ou onde está aquele que será lido agora.

A ideia é organizar a estante de livros que você tem. Dá para salvar os títulos de forma prática e intuitiva, facilitando a sua busca e organização.