Como anunciar vaga de trabalho pelo LinkedIn – Passo a Passo

O LinkedIn é hoje a maior rede social voltada para vagas de emprego no mundo. Por isso, os recrutadores também fazem uso da plataforma para encontrar os seus melhores candidatos quando as vagas são disponibilizadas.

Considere, portanto, que existe a possibilidade de criar anúncios de vagas online para cargos abertos de qualquer empresa. Sendo que todas as pessoas que buscam emprego podem pesquisar o anúncio. E o LinkedIn ainda tem ferramentas que auxiliam as vagas de seu interesse.

Como anunciar vaga de trabalho pelo LinkedIn – Passo a Passo

Abaixo criamos um passo a passo muito simples para quem vai anunciar uma vaga no LinkedIn, levando em conta que quanto mais especificas forem as características das vagas abertas, maiores as chances de encontrar um candidato à altura do que a empresa espera.

Anunciar a Vaga

O primeiro passo é clicar no ícone “trabalho” na página inicial do LinkedIn para anunciar a vaga. O detalhe é que se você for cliente do Recruiter vai ter que adicionar opções de contato diferentes da sua filiação – para isso, clique em continuar do lado do anúncio da vaga.

Preencher a Descrição

Depois, a plataforma exige que se preencha alguns campos obrigatórios para que a descrição da vaga, que é de interesse dos internautas, fique completa e de seja, de forma razoável, interessante para o leitor.

Aqui será preciso digitar o nome da empresa e selecionar a opção da lista, citar o cargo adequado através de uma lista que é exibida e a localidade para qual a vaga é pretendida, podendo ser uma região ou cidade.

Também vai ser preciso informar as funções do cargo e os setores da empresa, além do tipo de emprego e o nível de experiência exigido, sendo que após isso basta inserir a descrição da vaga na caixa de texto.

Forma de Cadastro

Outro passo é selecionar como é que você quer que as pessoas se candidatem para essa vaga aberta. Por exemplo, dá para optar por permitir que as pessoas se candidatem através dos perfis do LinkedIn e por notificações de e-mail, o que facilita para o candidato.

Ou dá para redirecionar o candidato para um site externo também. Nessa opção será preciso fornecer o link da página externa.

Pagamento do Anúncio

O pagamento do anúncio também é uma parte para anunciar a vaga no LinkedIn, sendo que dá para entender as explicações do custo, do orçamento diário e do checkout. Nessa etapa também é necessário inserir os dados do cartão de crédito.

Seguido do pagamento, basta revisar o anúncio para divulgar a vaga na plataforma.

Após Anúncio da Vaga

Após o anúncio da vaga divulgada, o divulgador vai receber uma confirmação por e-mail, sendo que dá para optar pelo arquivamento automático de candidatos do exterior e pelos resultados sugeridos para a vaga em questão.

E também dá para acompanhar os anúncios que foram publicados, acompanhar os candidatos e editar os orçamentos diários, além de ter insights sobre quem viu a vaga que foi divulgada.