3 formas alternativas para promover uma clínica de pets

A gente separou 3 maneiras muito simples e eficientes, que são pouco usadas, para divulgar uma clínica de pets. Afinal, a gente sabe que hoje em dia existem várias lojas como essas e muitas delas estão passando por situações nada agradáveis do ponto de vista financeiro.

Aí que um dos problemas pode ser a falta de divulgação da marca. E se você não quer gastar muito e quer ter um bom retorno, essas opções se tornam possibilidades a serem analisadas. Continue lendo para ver qual é a melhor para você.

3 formas alternativas para promover uma clínica de pets

1 – O concurso Pet do Mês

Você já viu aqueles concursos de animais de estimação? Eles são bastante comuns em novelas e filmes da Sessão da Tarde, né. Mas, a verdade é que você pode usar essa ideia ao seu favor também. Afinal, que tal promover o concurso de Pet do Mês?

Isso pode até ter um custo inicial que você não está acostumado. No entanto, se você pensa em ter mais clientes e mais trabalho e mais lucro, talvez possa ser um ótimo investimento. É uma forma muito diferente e que tende a dar certo de divulgar a sua marca.

Aí, você vai ter que apostar na divulgação do evento, obviamente. Faça com que todo mundo do bairro saiba e leve o seu pet para o concurso. Primeiro, os donos farão isso porque cuidam do pet e outra coisa é que você vai criar uma rede de contatos importante.

Tem ainda uma alternativa ao concurso físico, que é o concurso online. Dá para convidar os clientes a enviarem fotos dos animais para determinadas redes sociais. Isso aproxima você do seu cliente de uma forma lúdica e mágica.

2 – Os sorteios

Também dá para se pensar em eventos onde se tenha sorteios ou bingos. É uma forma mais econômica de conseguir reunir uma série de clientes e futuros clientes, obviamente. Todo mundo que participa terá uma chance de ganhar.

E aí, para não ter que investir muito, os prêmios podem ser bem simples e totalmente interessantes. Como um passeio com o pet, um banho, uma tosa, um dia de spa e por aí vai. Ofereça o que você tem de melhor para divulgar o seu serviço também.

Geralmente, quando se fala em sorteios ou brindes grátis, há uma grande possibilidade de o seu evento lotar e ser um sucesso. Aí, use o evento para divulgar a marca nas redes sociais também, viu.

3 – Os cupons de descontos

A nossa última dica para quem quer divulgar uma clínica de pet de forma diferente é pensar em cupons de descontos, que são bastante usados nos dias de hoje.

Essa é uma prática legal e que vai te ajudar a divulgar a sua marca. Aí, você pode gerar palavras-chaves e dar o desconto em cima de algum produto ou serviço. A pessoa que acessar o cupom vai até a sua clínica.

E lá, o trabalho é com você. Apesar dela ter o desconto, você vai ter a chance de apresentar novos produtos, outros serviços e ainda fidelizar o cliente se tiver um bom trabalho.