3 detalhes fundamentais para abrir um bar e ter sucesso financeiro

ANÚNCIO

Ser criativo na hora de promover um evento é essencial. Ter um estabelecimento comercial em um ponto legal, que tenha movimento, também pode fazer toda a diferença. Mas, existem detalhes que jamais podem ser deixados de lado.

Nós trouxemos 3 desses detalhes, que vão além do ponto físico e da criatividade, que também são importantes. Mas, o que trouxemos aqui é algo como “imprescindível”.

3 detalhes fundamentais para abrir um bar e ter sucesso financeiro

É como se sem isso, o seu negócio tivesse praticamente 0% de chance de dar certo. Portanto, se você está pensando em abrir um bar ou manter o seu, saiba que vai precisar cumprir esses requisitos e se atentar à esses detalhes.

Pegue a caneta, o papel ou o celular e anote aí. Isso precisa estar no seu projeto, no seu plano de negócios e nos seus investimentos iniciais.

1 – A regularização

O primeiro ponto a se pensar é sobre a regularização do seu negócio. Porque não importa muito o tamanho do seu estabelecimento ou o que vai vender. Você tem que estar dentro da lei, dentro das normais, regularizado e cumprindo as exigências legais.

Portanto, estude a possibilidade de contratar um profissional que faça isso ou faça você mesmo. Mas, faça! Saiba que você terá que perder algum tempo indo até cartórios, nas secretarias, nas prefeituras e nesses locais todos para certificar o seu negócio.

Geralmente, quando se trabalha com alimentos e bebidas, também é preciso dar uma atenção a mais para a Vigilância Sanitária. Portanto, fique atento à toda essa parte geral de fiscalização e de regularização.

2 – A estrutura física

Outra coisa é pensar na estrutura física do seu bar ou estabelecimento comercial. Isso porque também faz parte dos requisitos ter um lugar com banheiros, por exemplo. O ideal também é ter uma cozinha totalmente separada do ambiente dos clientes.

E fora essa parte básica, quanto mais se pensar em diferenciais, melhor. Dá para pensar em espaços kids para crianças, em ambientes climatizados, em mais de um ambiente, temas, etc.

Leve em conta que os bares, geralmente, são lugares onde as pessoas vão para conversar, comer e descansar. Portanto, você tem que proporcionar isso.

Lembre-se que falamos acima do playground, que são lugares para crianças. Se tiver monitores e deixarem os pais tranquilos, aí sim você terá um daqueles diferenciais que podem fazer toda a diferença. Pense nisso.

3 – Os funcionários

Outro ponto que é fundamental para o seu negócio ser lucrativo e dar dinheiro de verdade é pensar na contratação de funcionários. Independente de quais funções eles vão exercer: na cozinha, no preparo de bebidas, servindo os clientes, fechando as contas, etc.

O fato é que os seus funcionários é que vão dar cara ao seu negócio. E mesmo que você auxilie eles nos atendimentos, nem sempre você vai estar lá, presente.

Assim sendo, só dá para pensar em pontos como ter funcionários de confiança e que exercem um bom papel. Mesmo que isso custe um pouco mais caro para você, no começo. Ligue isso ao seu ambiente também.

Um lugar mais sério precisa de garçons mais sérios e mais bem vestidos, por exemplo.