5 motivos para fazer um curso técnico!

Você sabe os motivos que tem para fazer um curso técnico em 2019? Realmente, são muitos, mas listamos os 5 principais, que vão desde um valor baixo de investimento até mesmo a chance de ter possibilidades de conseguir um trabalho.

Conheça a nossa lista de 5 motivos para fazer um curso técnico, lembrando que hoje em dia no Brasil há opções de aulas gratuitas, de aulas online e de aulas que são totalmente focadas no mercado de trabalho e na prática.

5 motivos para fazer um curso técnico!

1 – Rede de Networking

O primeiro motivo que se tem para fazer um curso técnico hoje em dia é que ele cria uma rede de networking onde o estudante pode estar em contato direto com outros estudantes assim como com professores e profissionais do mercado de trabalho.

O resultado é óbvio: maior a probabilidade de aprender na prática e de ver onde estão as melhores vagas e ofertas do mercado de trabalho para aquele ramo de atuação.

ANÚNCIO

Ao fazer o curso, os alunos podem aprender mais e estar em palestras e eventos que vão aproximar os aprendizagens para além da sala de aula. Um contato e uma conversa podem ser determinantes, por exemplo, para uma contratação.

2 – Aprendizagem na Prática

Outra vantagem é que os cursos técnicos, quase em maioria, são voltados para o mercado de trabalho, o que leva o aluno a estar atualizado para o mercado porque vai ver como tudo funciona na prática.

É aquela de ideia de desenvolver as habilidades colocando a “mão na massa”. Isso é demais importante para quando houver seleção de novos empregos, por exemplo. E isso deixa o profissional mais bem preparado para o mercado.

3 – Baixo Investimento

Se comparado com outros cursos, como as graduações, o curso técnico tem baixo investimento. Inclusive, hoje em dia, dá para encontrar cursos online e gratuitos que ajudam o profissão a se formar para áreas específicas.

O próprio Senac é uma das instituições que permitem isso e formam, anualmente, milhares de pessoas para o mercado de trabalho. O Senai também tem importância, já que ajuda o adolescente a sair do ensino médio com uma profissão.

E, nada há nada mais claro do que ver que a educação é uma das melhores maneiras de estar inserido no mercado de trabalho, que hoje em dia é tão concorrido e disputado em todas as regiões do país.

4 – Melhora do Currículo

O Brasil ainda é um país que olha muito para o currículo de um candidato a uma vaga. Portanto, ainda que você saiba fazer na prática, se você tiver isso registrado no seu currículo, melhor será.

A maioria dos cursos, aqueles que são registrados pelo MEC – Ministério da Educação e da Cultura, possuem certificados importantes e que são comprovações de que os alunos aprenderam algo sobre o tema, o assunto, a área.

Então, ter um curso técnico no currículo é uma boa ideia.

5 – Base para a Graduação

Por fim, vale ressaltar ainda que um curso técnico pode dar os primeiros passos para quem quer cursar uma graduação no futuro. Existem temas correlacionados, além da experiência do estudo, o que torna esse mais um ponto positivo.

ANÚNCIO