Confira 5 filmes que citam a profissão do jornalista

Você sonha em ser jornalista ou já é um? Saiba que tem filmes que trazem a presença marcante desse profissional que, por incrível que pareça, tem sido cada vez mais requisitado em meio a tantas Fakes News, que estão surgindo no mundo.

Em alguns filmes dá para ver repórteres investigativos, em outros dá para analisar jornalistas feministas e tem ainda como ficar P da vida com uma chefe executiva que inferniza a vida de todos que trabalham em uma revista de moda.

Confira 5 filmes que citam a profissão do jornalista

Independente se você gosta de história real, de comédia ou drama, saiba que temos uma ótima indicação para você. Isso porque temos aqui 5 filmes que são de gêneros variados. Acompanhe e selecione o melhor para você.

1 – Todos os homens do presidente

Esse é um filme um tanto quanto antigo, mas muito aclamado pela crítica cinematográfica. A história é baseada em fatos reais, que estão no livro de repórteres que fizeram a cobertura do caso que é narrado.

A história contada é sobre 4 arrombadores que foram presos em flagrante na sede do partido Democrata. Assim, dois repórteres secretos do Washington Post descobrem o que há por trás da trama, revelando fatos sobre o presidente republicano Richard Nixon.

Inclusive, para muita gente, foi essa história toda que o levou à renúncia.

2 – O preço da coragem

O próximo filme é protagonizado por Angelina Jolie. Mas, ela não é a jornalista. Vamos à história para você entender melhor: “O chefe do Wall Street Journal, no sudeste asiático, trabalha em uma matéria sobre um homem bomba.

Jolie é a esposa desse chefe do jornal, que acaba desaparecendo. Grávida de 6 meses, ela escreve um livro para apresentar a seu filho quem era o seu pai, que ele não conheceu.

3 – De repente trinta

É uma comédia e cita a profissão de jornalista quando a atriz principal acaba acordando em seu sonho de ter 30 anos. Agora, ela é adulta, independente e, inclusive, trabalha em uma importante revista de moda da sua cidade.

4 – Como perder um homem em 10 dias

Pelo título, também dá para notar que se trata de uma comédia. Bem é um publicitário que aposta com o seu chefe que fará com que uma mulher se apaixone por ele em 10 dias. A vítima é uma jornalista, chamada de Andie. Ela é feminista e é aí que a graça começa.

Ela desenvolve uma matéria chamada “como perder um homem em 10 dias” e promete infernizar a vida de todos os homens que se aproximam dela.

5 – O diabo veste Prada

Não é bem sobre um único jornalista. Mas, o enredo todo se passa em uma revista, onde há jornalistas, editores e até mesmo uma chefe executiva, que é a atriz principal e que rendeu várias indicações para Meryl Streep.

É bem provável que você já tenha visto esse ou outros dos filmes citados. Mas, é sempre bom rever com um olhar mais analítico sobre a profissão de jornalista. Com certeza, você terá uma nova experiência.