5 áreas com boas perspectivas de emprego para os próximos anos

Está a procura de emprego? Está no ensino médio? Quer saber quais as áreas mais promissoras para os próximos anos? Temos uma lista com 5 áreas de atuação que são indicadas como as com melhores perspectivas para 2019 e os próximos anos.

Confira a lista e considere as oportunidades que devem surgir a partir de novas vagas de emprego para essas áreas.

5 áreas com boas perspectivas de emprego para os próximos anos

1 – Tecnologia

A área de tecnologia é uma das mais que mais crescem nos dias de hoje. O motivo? Bom, basta ver o número de pessoas que são “dependentes” dos celulares, smartphones, computadores, notebooks, tablets hoje em dia.

E, além do mais, a área é muito extensa vai desde a pessoa que cuida das redes sociais de uma grande empresa até a criação de jogos online e aplicativos, por exemplo. Portanto, sem dúvidas que é uma área que vai gerar empregos nos próximos anos.

E para quem está nessa área ou vai investir nela, uma boa dica é anotar a palavra chave “inovação”, que tem tudo a ver com a competitividade do setor. Os profissionais mais requisitados serão os de sistemas de informação e engenharia de telecomunicações.

2 – Saúde

Outra área que tem bons indícios para os anos que vem é a de saúde. São vários os motivos para acreditar nisso. Por exemplo, o fato de cada vez mais são abertas vagas de trabalho para cuidadores de idosos.

Então, além disso, anote aí oportunidades também para médicos, gerontólogos, educadores físicos, nutrologos, enfermeiros, entre outros.

3 – Agronegócio

O agro é uma área que é uma das vertentes mais importantes da economia mundial. Pode não parecer em um primeiro momento, mas praticamente tudo passa pelo agronegócio, desde os alimentos até a produção de celulose para fazer papéis.

Então, só de imaginar que a população está em uma crescente, dá para ver que vamos precisar de mais alimentos, de mais fraldas e assim por diante. E, aliás, a área do agro é a mais extensa do mundo, há vagas para todo tipo de profissional.

Em termos de carreiras, dá para anotar algumas como a engenharia de produção, os agrônomos, os engenheiros de alimentos, médicos veterinários e outras profissões mais desconhecidas atualmente, como a engenharia de pesca.

4 – Meio Ambiente

Nessa mesma diretriz que se fala em vida humana também dá para estudar as novas vagas que vão surgir para o setor de meio ambiente. Estamos, há bastante tempo, falando sobre recursos naturais e renováveis, por exemplo.

Um bom pensamento é ver que toda grande empresa tem uma área voltada para a sustentabilidade e o meio ambiente, que é uma natureza que foca em explorar recursos de forma consciente e responsável.

5 – Ensino

Aqui não falamos necessariamente de educação, mas do ensino mesmo e, especialmente, do ensino à distância. Há pesquisas que indicam que existe um déficit de especialistas em temas como matemática, letras, história e até mesmo geografia e pedagogia.

Portanto, essa é também uma forma de ver a educação inserida e importante, apesar de que há déficits no Brasil. O fato é que os números indicam novas vagas, como todos os anos surgem, para a área do ensino.