400 mil vagas temporárias abertas – Saiba como se candidatar

Conforme uma projeção da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem), cerca de 400 mil vagas temporárias serão criadas entre outubro e dezembro de 2020. Esse fenômeno se dará em especial por causa da Black Friday e do Natal.

De acordo com seu presidente da associação, Marcos de Abreu, existirão vagas nos segmentos de farmácia, alimentos, mineração, metalurgia, embalagens, agronegócio e automobilístico. Bem como no setor de comércio e de serviços.

Então, uma dessas vagas pode te ajudar a sair do aperto agora nesse fim de ano e garantir o peru pro Natal. Tendo isso em mente, este artigo irá tratar dos trabalhos temporários, além de mostrar como você poderá se candidatar a essas vagas.

400 mil vagas temporárias abertas - Saiba como se candidatar
Fonte: reprodução/internet

Descubra mais informações acerca do trabalho temporário, além de como ele funciona. Veja também como se candidatar a uma das 400 mil vagas e confira uma informação bônus que te ajudará a ganhar dinheiro nesse fim de ano sem precisar sair de casa.

Como funciona o trabalho temporário

Basicamente, o contratado temporário possui previsão de ingresso e término dos seus serviços. Isso porque essa contratação é somente para atender à necessidade de substituição de pessoal permanente ou de demanda extra.

ANÚNCIO

Vale destacar, que a duração máxima do contrato de trabalho é de até 180 dias, podendo ser prorrogado uma única vez por até 90 dias. Além disso, o prazo deve ser contado de forma corrida, considerando inclusive os intervalos contratuais, ao invés de considerar apenas os dias trabalhados.

Direitos trabalhistas previstos no contrato temporário

O trabalho temporário adere a alguns dos direitos trabalhistas, como por exemplo, a jornada de trabalho de, no máximo, oito horas diárias. Além disso, as horas extras devem ser remuneradas com acréscimo de, no mínimo, 50%.

Há muitos outros direitos garantidos ao trabalhador temporário. Confira alguns desses direitos, nos quais o trabalhador tem a garantia de:

  • Acréscimo de, no mínimo, 20% da remuneração para trabalho noturno;
  • Seguro de acidente no trabalho;
  • Férias remuneradas e proporcionais ao tempo de serviço;
  • Descanso semanal remunerado;
  • FGTS e serviços da Previdência Social.

Como se candidatar a essas vagas de fim de ano 

Há pelo menos duas formas eficientes de se candidatar para uma dessas 400 mil vagas que estão previstas para o final deste ano. Uma delas é por meio de sites de bancos de vagas, como o Indeed. Outra forma é por meio do site da associação Asserttem.

400 mil vagas temporárias abertas - Saiba como se candidatar
Fonte: reprodução/site Asserttem

A imagem acima é a da associação, que disponibiliza as vagas por estado brasileiro. Para usá-lo, é só clicar no seu estado e conferir quais são as vagas disponíveis naquele momento, que aparecerão à esquerda do mapa. Para candidatar-se será necessário entrar nos sites vinculados a cada vaga do painel.

Outra forma bastante eficiente de conferir as vagas temporárias disponíveis, é por meio do Indeed. Ele é um site onde as empresas cadastram as vagas e os candidatos o currículo. Lá, é possível filtrar os resultados em tipos de vaga “temporário”. Ao se interessar por quaisquer oportunidade, basta clicar em “candidatar-se” e pronto. 

Saiba mais: Parceiro Magalu

Além das vagas tradicionais, empresas grandes como a Magazine Luiza estão incentivando, em especial no final do ano, o marketplace, como o parceiro Magalu. Essa parceria também pode te ajudar a formar uma renda extra sem precisar sair de casa. 

O projeto consiste em tornar qualquer pessoa interessada em vendedor virtual da loja. Nesse sentido, a Magazine Luiza incentiva que você crie um site relacionado ao domínio deles, onde é possível vender os produtos da empresa.  

Ou seja, você abre uma loja virtual e divulga em suas redes sociais os produtos da sua lojinha (que são apenas os produtos da Magazine Luiza). Para cada venda, você pode receber até 12% de comissão, e pode resgatar o dinheiro assim que acumular 50 reais em comissão.

Vídeo –  Como criar sua loja no Parceiro Magalu Divulgador

Com esse vídeo foi possível conferir um passo a passo de com garantir uma renda extra no final do mês, sem depender de todos aqueles processos burocráticos de um emprego tradicional. Além disso, agora ficou claro como será ao processo de cadastro no Parceiro Magalu.

ANÚNCIO